logo_TMRW

Time, trust and truth

Como se preparar para o novo comportamento do consumidor.

23/06 às 10h

Introdução

Especialista em identificar e decodificar macrotendências, Erica Orange tem algumas sugestões sobre como se preparar para um mundo completamente novo que se apresenta. Um bom começo é repensar a relação com os três principais luxos contemporâneos: tempo, confiança e verdade. De acordo com ela, os três "Ts" (time, trust e truth) serão nossa moeda de troca mais valiosa e, por isso, cruciais para a sobrevivência daqui para frente. É na tríade que está a aposta para construir uma relação consistente com o consumidor, baseada em propósito e naquilo que é essencial. Algo que as empresas comprometidas em se adaptar às novas demandas da sociedade precisam priorizar.

Erica é a convidada do evento Tomorrow, promovido pela Eletromidia em parceria com o KES. Ela é vice-presidente executiva e COO da The Future Hunters, renomada consultoria futurista. A capacidade de Erica de identificar padrões e traduzi-los em estratégias práticas ​​para seus clientes ao longo de mais de 15 anos de carreira é o que faz dela uma profissional tão respeitada. Ela elaborou o conceito batizado de Templosion, que expressa a percepção de que tudo acontece de forma acelerada, em espaços de tempo cada vez mais curtos. Além de explicar o conceito, Erica mostra como ele deve pautar a tomada de decisões das organizações considerando o atual contexto

Acostumada a falar para diferentes públicos, ela ajuda a identificar tendências que estão moldando o cenário atual e suas implicações. Suas análises são tema de um TEDx e de palestras que deu em vários países. Erica é autora de diversos artigos sobre o que esperar do futuro, publicados em veículos como Forbes, NPR, Time, Inc, Yahoo Singapore, WWD, Bloomberg e CBS This Morning.

Outro ponto abordado pela especialista diz respeito à "neurificação" de tudo que envolve a compreensão do comportamento do consumidor. Ela destaca a necessidade de investigar o que realmente importa para as pessoas e como uma companhia pode responder adequadamente a essas necessidades. Erica vem acompanhando como as diferentes gerações têm reagido às mudanças e traz alguns insights sobre novos comportamentos do consumidor e sua relação com as marcas.

Erica trata ainda das tendências tecnológicas, culturais e psicográficas. Quando acontece a intersecção entre elas, uma economia inteira pode ser construída em torno da influência do consumidor. Segundo ela, o que muda é a maneira como atribuímos valor às pessoas e, mais especificamente, aos consumidores. Hoje, e com mais rapidez, a influência do consumidor está sendo comprada, negociada e vendida de forma semelhante às ações de mercado. Uma questão crítica para o futuro é: estamos nos transformando em mercadorias negociáveis? Quais são as oportunidades inerentes para as empresas que buscam atrair a atenção do consumidor? Por meio de exemplos práticos e um olhar voltado também para a perspectiva do indivíduo, Erica mostra o que as macro tendências têm a nos contar sobre o amanhã.

A palestrante

ericafsdsa

Erica Orange

COO da Future Hunters

Especialidades: Análise de tendências sociais, políticas, tecnológicas e econômicas, consultoria de gestão, planejamento estratégico, desenvolvimento organizacional, palestras e apresentações.

logo-eletromidia-branco

Siga a Eletromidia nas redes sociais:

ico-instagram ico-facebook ico-linkedin ico-twitter